< Voltar ao site Tem alguma dúvida?  0800 600 6808  contato@censupeg.com.br

Impulsionador de talentos

O que é

O programa Impulsionador de Talento faz parte de uma ação estratégica para obtenção do comprometimento dos alunos para com os seus objetivos pessoais, profissionais e também com o seu desenvolvimento intelectual, o que proporciona retornos significativos para a instituição, transformando talentos. Assim, teremos alunos melhores, pessoas, pais, mães, profissionais, seres humanos melhores. Conseguimos, desta forma, trabalhar a abundância na vida de todos os envolvidos no processo, além da abundância financeira também há outras abundâncias como um ser mais preparado emocionalmente, que se conhece e tem consciência de si, da sua missão.

Objetivo geral

Desenvolver a pessoa para que possa ter percepção aprimorada de si, dos objetivos, metas, missão de vida, visão, valores, crenças limitantes, desperdício de tempo.

Estrutura do programa

Para cada sessão teremos a utilização de técnicas como maiêutica, shazan, acordos.

O programa Impulsionador de Talentos do Grupo CENSUPEG é estruturado em sessões que visam a evolução do aluno, a potencialização e a sua percepção a fim de identificar e potencializar os pontos fortes e oportunizar o seu reconhecimento e evolução nas áreas da vida pessoal e profissional para que possamos ao fim da jornada da graduação ter pessoas mais evoluídas e reconhecidas no mercado de trabalho com consciência emocional e mindset de crescimento.

A base do trabalho consiste em despertar a consciência do candidato sobre si, sobre seu estado atual e oferecer recursos para que ele possa se projetar no futuro e estruturar as ações com ferramentas.

A busca pelo autoconhecimento é realizada constantemente durante o processo; para isso temos diversas técnicas e ferramentas. Todas as ferramentas são preenchidas pelo participante, com base na auto avaliação e percepção no estado atual.

O programa impulsionador de talentos está estruturado em 12 sessões on-line. As sessões são realizadas, utilizando uma plataforma a qual será apoio para que os alunos possam postar as evidências que estão realizando as tarefas.

Toda sessão tem um tema, tarefa e a necessidade de postagem das evidências. Para iniciar o processo é realizado o Assessment, um teste de perfil comportamental, onde é possível detectar diversas habilidades, intenção de manipulação do candidato, o seu momento atual, perfil de liderança e comparação de variáveis com a cobrança do meio.

 

- Sessão 1

O Coaching é a arte de fazer acordos, por isso, nesta sessão são determinados os acordos do programa, a responsabilidade de cada integrante.

» Coaching education, aplicado afim de esclarecer o que é o processo, quais os ganhos, o que é coaching e o que não faz parte do programa.

» Tríade do tempo é um teste que permite perceber como o tempo é utilizado no nosso dia-a-dia, o que nos permite entender porque muitas pessoas não possuem tempo suficiente para realizar o que almejam e ficam sempre vivendo em situação de caos.

Após ganhar consciência da gestão do recurso “tempo” é hora de fazer um exercício inicial com a definição de metas com o uso da ferramenta 5w2h ampliada.

- Sessão 2

A sessão irá proporcionar o conhecimento dos comportamentos e da forma de agir bem como o modo como cada pessoa recebe os estímulos e como eles auxiliam no seu desenvolvimento.

» Perfil comportamental, o qual deverá estar preenchido, tarefa designada como evidência do envolvimento do candidato, onde cada participante terá o seu perfil e será explanado sobre os perfis, pontos fortes e oportunidades de melhorias, como reagem em determinadas situações, como funciona o modelo racional.

Sistema representacional: compreender como cada pessoa retêm a informação para que seja possível se conhecer e desenvolver estratégias de comunicação com pares e companheiros de trabalho a fim de criar conexão e obter maior sintonia no processo de comunicação e aprendizagem.

- Sessão 3

Auto feedback, esta sessão é projetada para que o participante tenha a percepção do que está fazendo em sua vida, quais são os pilares da vida e cuidado com eles, sua perspectiva e visão do futuro, qual é o legado e pincipalmente a percepção de que o tempo está passando e que o único responsável pelo sucesso é somente ele; e não tem mais ninguém responsável pelo sucesso.

- Sessão 4

Nesta sessão o tema aborda a roda da vida, recurso que analisa a vida em 4 esferas (Pessoal, Profissional, Relacionamentos, Qualidade de Vida) as quais são detalhadas, investigando Saúde, Desenvolvimento Intelectual, Equilíbrio Emocional, Realização e Propósito, Recursos Financeiros, Contribuição Social, Família, Desenvolvimento Amoroso, Vida Social, Criatividade, Hobbies e Diversão, Plenitude e Felicidade.

- Sessão 5

Roda das competências, neste momento o candidato é levado a pensar um pouco no seu futuro e se projetando, assim ele é conduzido a racionalizar o que seria necessário para algumas funções. Por isso, ele também é levado a refletir como estaria hoje, dentro da sua percepção. A sessão irá abordar o despertar e o raciocínio para com o desenvolvimento de pessoas, orientação para resultados, trabalho e liderança de equipes, comunicação, orientação para o cliente, iniciativa, acabativa, criatividade, relacionamento interpessoal, inovação e empreendedorismo.

- Sessão 6

Linguagem do amor, esta sessão trabalha a percepção do candidato para com o que tem mais significado para ele. Quando uma pessoa deseja expressar a sua gratidão para com a outra, existem diversas formas para realizar. Neste processo temos cinco formas expressadas (presentes, serviço, palavras encorajadoras, toques e momento de qualidade). Esta sessão pode gerar resultados significantes para relacionamentos pessoais e profissionais.

- Sessão 7

Feedback projetivo 360º, trabalha-se muito a consciência para com o feedback que recebemos no dia-a-dia, além da análise de pontos da vida que não são percebidos, entretanto os parceiros (profissionais, cônjuge, amigos) nos fornecem isso nas situações mais diversas, a ferramenta proporciona reflexões na vida profissional, pessoal, na comunicação.

- Sessão 8

Significados e Valores, o trabalho sobre a identificação de significados e valores traz a compreensão de comportamentos, pois estes são orientados pelas crenças subjacentes e estão em busca da realização de um valor. A partir do momento que o candidato se percebe, identifica as suas ações alinhadas com os significados, crenças e valores ele começa a se perceber de modo diferenciado e pode se questionar com mais propriedade.

- Sessão 9

Propósito, missão e visão, nessa sessão é trabalhada a percepção e alinhamento da missão de vida, quando o candidato alinha sua missão com o proposito, ele tem a capacidade de alinhar as suas ações para que possa chegar à visão.

- Sessão 10

» Análise do campo de força, após a definição de propósito, missão e visão, algumas metas são criadas; a partir de uma das metas é realizada uma análise do candidato de quais forças eles tem que são facilitadoras no processo de obtenção da meta, bem como quais são as forças dificultadoras. Para concluir o tema é realizado um plano de ação, após a montagem da matriz da gestão de mudança.

» Matriz da gestão da mudança, este recurso oferece de forma sistemática uma visão quadrante do que o candidato faz e gosta, faz e não gosta, bem como o que ele não faz e gosta, não faz e não gosta.

- Sessão 11

» Roda da prosperidade e abundância, essa sessão trata o entendimento do processão de evolução, prosperidade, além da vida financeira, onde é trabalhada a consciência sobre: › autoconhecimento, auto aceitação, auto realização, auto cura, equilíbrio;

› Planejamento, capacidade de sonhar, elaborar, planejar, metas e objetivos;

› Ação, atitude, energia focada em direção ao estado desejado;

› Gratidão, entregar algo a mais (Servir, Agradecer e perdoar).

- Sessão 12

Reavaliar metas e estruturar, rota de ação, perdas e ganhos - para finalizar o processo é de muita valia reavaliar as metas e reestruturar com base no conhecimento adquirido, projetar uma data e o que será conquistado nesta data, além de resgatar datas retroativas periodicamente para que o candidato possa realizar a visualização da sua meta em etapas.